Nossa relação com os pets em casa mudou

#Quarentena e os Pets

Estamos mais tempo em casa, fazendo home office ou permanecendo em isolamento social. O Corona Vírus, causador da Covid_19 mudou a rotina das pessoas do mundo inteiro.

Mas e os pets?

Nossa relação com os pets em casa mudou

Agora que passamos horas adicionais em casa e até mesmo diminuímos a frequência que levamos os pets para passear será que eles também estão sentindo que tem algo estranho no ar?

A resposta é sim! Animais também podem ser impactados por novas rotinas de seus donos. Cães podem

Não esqueça a vacina! A atenção com os nossos pets deve redobrar nesse período. O calendário de vacinas não pode ser esquecido. Aqui você pode conferir o calendário dos cães e aqui o calendário dos gatos.

Alimentação! Permanecendo mais tempo em casa, a interação com o seu pet aumenta e a tentação de dar à ele algumas guloseimas a mais em troca de um pouco de paz não pode ser maior que o seu desejo de bem-estar dele. Não exagere nos petiscos, evite dar comidas que não estão na rotina dele e não cause mudanças bruscas no cardápio do animal.

Observação sempre! Ficar mais tempo na presença do seu pet é também uma oportunidade de observar seus hábitos e dar uma atenção especial à saúde dele. Cães acostumados com muita atividade física podem começar a ganhar um sobrepeso, nessa hora, uma consulta com um veterinário pode auxiliar a adequar a rotina do cachorro. Seja alterando a alimentação ou adaptando hábitos para manter a rotina de exercícios. Gatos, por serem muito territorialistas podem exigir atenção em horários nada adequados. Acredite eles não querem atrapalhar o seu trabalho em casa. É preciso disponibilizar horários para interação com eles e também deixar um ambiente confortável para ele próximo do seu espaço (você não quer ele o tempo todo deitado no seu colo enquanto trabalha né?).

A regra é sempre ficar atento. Comportamentos diferentes podem indicar algum stress. Se o seu pet anda ansioso, inquieto, fazendo mais barulhos que o normal, ganhando peso, perdendo pelo, se isolando em seus cantos preferidos ou até mesmo ficando muito ‘grudado’, procure entender como você impactou a rotina dela.

Procure sempre um veterinário. As clínicas veterinárias são consideradas fundamentais e por isso permanecem abertas. O plantão 24 horas pode ser acionado pelo 65 99232-3321 para qualquer emergência.

Vale ressaltar: os pets não são transmissores do Covid_19!

GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO!

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!