Apesar de, cientificamente os cães e gatos não serem portadores desse tipo de vírus causador da COVID_19 passear com eles na rua pode expor os animais e torná-los uma espécie de carona do vírus até a sua casa, família e amigos.
Os cachorros adoram atividades físicas. Correr, pular, brincar com os amiguinhos são formas de gastar energia e promover a saúde dos peludinhos.
Com o fechamento de parques e outros espaços públicos e privados muitos pets deixam de ter na agenda aquele tradicional programa do final de semana para gastar a sua energia.
Mas a saúde dos animais também deve ser monitorada em tempos de propagação do CoronaVírus. Porém, como também é prudente evitar caminhadas ao ar livre para diminuir o contato social e, com isso auxiliar na diminuição das chances de propagação do causador da COVID_19 listamos algumas dicas para não deixar seu pet estressado ou entediado.
Sabemos que algumas raças podem até mudar seu comportamento em longos períodos ‘presos’ em casa, o ideal é aproveitar esse tempo para se aproximar ainda mais do cão e através das brincadeiras fazer da quarentena um período de diversão e saúde!
Cabo de guerra!
Esse ocupa pouco espaço e pode ser feito com corda, roupa ou brinquedos apropriados. Maneire na força e deixe seu cãozinho ganhar várias vezes.
Jogar a bolinha!
Se o pet for de médio porte ou superior você precisa de uma área um pouco maior, talvez a sacada, um quarto sem móveis ou um corredor. Se o pet for pequeno pode abusar da brincadeira para que ele possa correr e pegar os objetos que mais gostam. É também uma oportunidade de treinar o seu pet para trazer o brinquedo e ganhar recompensas por isso.
Brinquedos mastigáveis e com petisco
Filhotes adora morder tudo o que encontram. Se você já possui esses brinquedos, pode utilizá-lo com frequência para aliviar o stress do animal.
As opções onde se pode colocar petiscos dentro também são indicadas para entreter os bichos por mais tempo e aguçar seu instinto caçador!É muito importante ressaltar que, até o momento, não há qualquer influência de animais na propagação do Corona Vírus causador da COVID_19. Os pets não pegam e não transmitem a doença.