Eu, Dr. Marcelo Ramos, médico veterinário da Clínica PET MARKET, gostaria de iniciar essa nota externando os meus sentimentos à tutora que, na última semana, perdeu seu pequeno peludinho. Assim como ela, eu e toda a equipe da Clínica PET MARKET sentimos muito pelo seu falecimento.
Entretanto, não podemos deixar de frisar que as acusações disseminadas em algumas redes sociais são infundadas, inverídicas e sem qualquer amparo nos fatos realmente ocorridos. A dor da perda, por mais profunda que seja, não serve como justificativa para a distorção da realidade dos fatos. Fazer acusações sem fundamento, lançar calúnias contra quem só fez o bem e que, principalmente, ajudou /amparou nos momentos de dificuldade, não é uma atitude justa.
Preciso, também, afirmar que, infelizmente, fui impedido de responder e de me defender dessas acusações mentirosas posto que FUI BLOQUEADO no post da referida postagem. Tivemos conhecimento de que várias pessoas (principalmente clientes da clínica) se pronunciaram, nesse mesmo post, em nosso favor, tiveram seus comentários excluídos.
Houve, de fato, a “impossibilidade de defesa” de minha parte, e também por parte das pessoas que conhecem o trabalho sério e responsável da Clínica Veterinária Pet Market.
Esse é o motivo pelo qual eu decidi me pronunciar, representando, também, a Clínica Veterinária PET MARKET.
SOBRE O CASO:
Quando chegaram à Clínica Veterinária Pet Market, a própria tutora relatou que o seu cachorro já estava passando mal alguns dias, sem qualquer diagnóstico e, também, sem qualquer tratamento. Esse quadro clínico foi COMPROVADO pelos exames realizados. O animal estava com dificuldade em permanecer em pé, com os olhos cerrados, sem conseguir manter a cabeça elevada, demonstrando sinais clássicos de alterações neurológicas.
Os exames mostravam, também, comprometimento nos rins, levando a um quadro de consciência alterada, inclusive, com aparência de sonolência (semelhante a outros quadros neurológicos). Inicialmente, o paciente respondeu satisfatoriamente ao tratamento. Porém, seu quadro (que já era delicado) evoluiu de forma negativa, se agravou, a despeito de todos os esforços feitos por toda a equipe da Clínica Veterinária Pet Market, com o intuito de reestabelecer a sua saúde.
O tratamento, então, foi intensificado, na tentativa de salvar mais uma vida. Nesse instante, a tutora SOLICITOU A SUA ALTA, informando que preferia que o seu cachorro, terminasse a sua jornada em casa, se fosse o caso.
SOBRE AS ACUSAÇÕES:
Respondendo às acusações lançadas nas redes sociais, eu, Dr. Marcelo Ramos, e toda a equipe da Clínica Veterinária Pet Market, deixamos claro que não fazemos e não concordamos com o uso de sedativos aos pacientes que não necessitem desse tipo de tratamento. Destacamos também, que não fazemos e não indicamos tratamentos e procedimentos desnecessários à quaisquer quadros clínicos.
Todas as nossas atitudes tem como objetivo a restauração da saúde e o prolongamento, ao máximo possível, da vida de todos os nossos pacientes. Quero, também, ressaltar que as marcas vermelhas (petéquias) nas fotos divulgadas, em rede social, são compatíveis ao quadro de TROMBOCITOPENIA (baixa de plaquetas), conforme COMPROVAÇÃO NOS EXAMES. Existem na literatura técnica, vários trabalhos científicos que demonstram esses sinais clínicos, e que estão presentes frequentemente nesse tipo de enfermidade.
Sendo assim, revelam-se MENTIROSAS quaisquer acusações procedimentos desnecessários, e/ou de MAUS TRATOS, divulgadas em redes sociais.
CONCLUINDO:
Toda perda que sofremos é dolorida, nos comove e, muitas vezes, faz com que tentemos encontrar algum “motivo” para o que nos aflige. Somos limitados como seres humanos, e as nossas vontades, às vezes, não prevalecem, como acontece todos os dias, o tempo todo, em todo o mundo. Todo possível foi feito em nossa Clínica com o intuito de restaurar a saúde do paciente.
Lamentamos e sentimos muito a perda. Porém, não podemos concordar com as acusações inverídicas e caluniosas, divulgadas nas redes sociais, que tem com um único objetivo denegrir a imagem da nossa Clínica.
Agradeço a todas as pessoas que confiam no nosso trabalho, e que tem nos apoiado nesse momento.
Nós, sempre, estaremos à disposição para ajudar (em todos os sentidos) os nossos amiguinhos peludos, seja para fazer uma vacina, um exame de rotina e/ou restaurar a sua saúde.
Dr. Marcelo Ramos – CRMV 1788
Clínica Pet Market – 24 de Julho de 2020, Cuiabá – MT
adm@clinicapetmarket.com.br // 65 99232-3321