Furão também é Pet?

O Furão é sim um Pet! Da categoria de animais exóticos, sendo necessário que o IBAMA permita a adoção através de uma documentação especial. Isso porque são pets que não nasceram no Brasil. Chique né?

O Furão é sim um Pet!
Da categoria de animais exóticos, sendo necessário que o IBAMA permita a adoção através de uma documentação especial. Isso porque são pets que não nasceram no Brasil. Chique né?
Por serem animais importados o custo para adquirir um Furão é mais alto que alguns pets domésticos. Por isso a recomendação é procurar lojas confiáveis na hora de escolher o pet e solicitar toda a documentação necessária.

Lembrando sempre que adquirir um animal de estimação deve ser encarado como a adição de um novo membro na família. Requerem atenção, carinho e diversos cuidados específicos.

Furão é uma animai delicado, tem tendência a desenvolver neoplasias e importantes problemas endócrinos ao longo de sua vida. Também são suscetíveis a Cinomose, Parasitas e outras doenças infecciosas.

Antes de adquirir um filhote de ferret, faça as perguntas abaixo a si mesmo:

  • Tenho tempo disponível para ficar com o animal?
  • Tenho recursos para consultas de rotina, ultrassom, exames de sangue e implantes hormonais?
  • Tenho espaço e ambiente adequado para o animal?
  • Tenho alguém que possa cuidar dele caso eu tenha algum problema de saúde ou precise me ausentar por longos períodos?
  • Consigo arcar com os custos de alimentação e higiene requeridos pelo animal?
  • O odor natural do animal pode incomodar pessoas que vivem na mesma residência que eu?

Um furão é um compromisso de longo prazo, pense sempre que durante 8-10 anos, você terá um compromisso permanente com ele.

Mas se mesmo assim sua decisão foi ter um em sua casa, vai algumas dicas e cuidados:
Brincadeiras: eles adoram brincar, interagir e podem passar muito minutos com seus brinquedos. Ofereça atividades diversas para seu pet.
Gaiola: sim, precisam de uma gaiola porque adoram aprontar quando estão sozinhos. Mas nada de gaiolas monótonas, precisam ser equipadas com tubos, cama, objetos divertidos para ele ficar entretido e feliz.
Cuidado com a alimentação: são animais delicados e necessitam de uma ração especial. Sempre é indicado o acompanhamento de um veterinário para juntos buscarem uma alimentação mais balanceada.
Higiene adequada: eles, como nós, não gostam de viver em um ambiente sujo. Por isso, é importante higienizar bem a gaiola, limpando as necessidades e trocando o substrato higiênico. O ideal é fazer uma faxina de forma regular. A falta de higiene pode facilitar o contágio de doenças e parasitas.
Outro ponto interessante para a higiene são os banhos, eles adoram.
Cuidado com a saúde: é recomendado que o pet faça visitas regulares ao veterinário pelo menos a cada seis meses. Com um acompanhamento próximo, será mais fácil identificar e tratar um problema logo no início.

Gostaram? Agora é só se organizar, se preparar e receber seu pet com todo carinho e cuidado. 🙂

GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO!

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!