Fotografar Pet – 6 dicas para conseguir o clique perfeito

Muitas vezes a melhor foto que temos do nosso PET é a que pegamos quase que sem querer. Mas existem vários truques e dicas que podem ajudar a produzir uma foto perfeita!

Quem nunca pegou o celular para registrar aquele momento fofinho do cachorro ou gato e quando – click – tirou a foto saiu só um borrão?

Como são muito elétricos, às vezes, se torna impossível conseguir aquela bela foto para por no instagram ou para mostrar para os amigos. Juntando isso com o nosso Concurso de Fotografia de Verão resolvemos reunir algumas dicas infalíveis para transformar o nosso pet em um verdadeiro modelo.

1 – Referências. A primeira parte é totalmente focada em inspirar. Seguir bons perfis de fotos de bichos ou até mesmo procurar no Pinterest pode abrir a mente para várias poses, ângulos e efeitos que vão dar aquele tchan na foto. No nosso instagram listamos 5 perfis legais para você acompanhar!

2 – Seja Paciente. É comum que seja necessário umas 30 fotos para sair uma boa, principalmente se for em movimento. Então vá devagar, tire várias para depois escolher. Às vezes o registro não vai ficar igual ao que idealizamos. Mas pode acontecer de ficar até melhor. Acima de tudo seja paciente e respeite o seu bichinho. Se ele achar a máquina estranha, ouvir um barulho anormal ou movimentos bruscos pode assustar e passar a não gostar da máquina. Deixe ele cheirar, ver, ficar perto e ouvir a máquina ou o celular para ir criando intimidade.

3 – Luz e Cenário são o diferencial. Quase uma unanimidade entre fotógrafos que luz natural é uma benção de Deus. Aproveite as luzes, sombras, raios de sol, janelas, etc. Uma foto bem iluminada é meia foto boa. Claro que o aparelho importa, mas use a luz (e a sombra) a seu favor. Vá testando e descobrindo.

A sua chance de uma boa foto aumenta se você está em um ambiente aberto, ao ar livre e bem iluminado.

4 – Prenda a atenção do pet. Na hora de conseguir a atenção dele para a foto é fundamental contar com a ajuda de recursos que o façam olhar pra câmera, correr para algo específico, pegar alguma coisa. Pode ser uma outra pessoa que interage, movimenta ou atraia a atenção do animal para aquilo que deve fazer parte da cena. Outra ideia é garantir a presença de petiscos e brinquedos preferidos na cena da foto. Isso vai estimular o animal.

5 – Conheça a rotina. Se você sabe os horários em que seu pet está mais sonolento e mais agitado pode agendar as sessões de fotos de acordo com esses momentos. Quer uma foto dele dormindo, sonolento, bocejando coloque um lembrete para pegar o celular na hora da soneca dele. Quer pegar o momento mais agitado? Leve o celular para o passeio ou para a hora de brincar com ele.

6 – Aplicativos e Recursos. Uma dica boa também é conhecer os recursos disponíveis, seja nos aplicativos de foto do seu celular ou da máquina de fotografar. Além disso aplicativos como o próprio Instagram, o PicsArt e o Snapseed pode dar um toque final na hora de editar a foto. Existem centenas de opções no mercado.

GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO!

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!