Cachorro pode comer açaí?

Não, seu cachorro não pode comer açaí. Isso porque o cachorro não consegue sintetizar em seu organismo a teobromina, substância presente no açaí e em vários outros alimentos, como o chocolate, causando assim problemas gastrointestinais ou até mesmo uma intoxicação.

Não, seu cachorro não pode comer açaí. Isso porque o cachorro não consegue sintetizar em seu organismo a teobromina, substância presente no açaí e em vários outros alimentos, como o chocolate, causando assim problemas gastrointestinais ou até mesmo uma intoxicação. Fora os açúcares e gordura que contribuem com a obesidade e diabetes, por exemplo.

Para se ter uma ideia, para a teobromina ser considerada tóxica aos cães basta ingerir 100 a 150 mg por quilo de peso. Doses superiores a 200 mg por quilo de peso podem ser fatais. Mas independente da quantidade ingerida (de açaí ou qualquer alimento com teobromina) busque atendimento veterinário urgente, pois entre as consequências da intoxicação estão: hipertensão, taquicardia, excitação, tremores e dificuldades de respiração. Fazem parte dos sinais clínicos do quadro incontinência urinária, vômito, diarreia, letargia e, em casos mais graves, coma.  

Indução do vômito, lavagem gástrica, por exemplo, poderão ser manobras que o veterinário poderá usar para  evitar uma maior absorção da substância pelo organismo do cãozinho. 

GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO!

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!