Vai viajar com seu PET?

Dicas para dar conforto e segurança para seu pet nas viagens de carro.

Com a pandemia as pessoas tendem a evitar aglomerações, comuns em rodoviárias e aeroportos. Com isso, as viagens de carros devem se tornar mais frequentes em 2020.

O primeiro passo é conversar com um médico veterinário. Ele vai examinar seu pet para ter certeza de que está tudo certo com a saúde dele.
Também é fundamental ter a certeza do bem estar do seu pet. Se ele já está acostumado com carros faça o roteiro com paradas para ele poder se esticar, ir no banheiro e dar uma diminuída no possível stress. Se você nunca viajou com ele antes nada de – por conta própria – pensar em remédios. Quem vai dizer o que é ideal para evitar um mal estar, enjoo e outros possíveis desconfortos é o veterinário. Se for necessário ele pode recomendar um medicamento.

A viagem de fim de ano só será divertida se for boa para você e para ele.

Agora é hora de falarmos da segurança. Você já conhece todas as normas e leis para transporte do seu pet?
Ele deve ficar preso, em segurança, seja dentro de uma caixa de transporte compatível com seu tamanho ou em outros assentos compatíveis com o transporte de animais. Sempre, claro, com a colera afivelada ao cinto de segurança. Seu pet nunca deve viajar solto dentro do carro.

Dica extra. Faça um checklist do que precisa levar. Ração, areia para gatos, brinquedos favoritos, cobertor, tapete higiênico, shampoo, petiscos, coleira de passeio, etc.

Feito isso, confira a validade do atestado emitido pelo seu veterinário, confira a bagagem, afivele o cinto e boa viagem.

GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO!

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!